Ideia para Costureira – Entenda tudo sobre vender roupas consignadas nesses 5 exemplos

Ideia para Costureira – Entenda tudo sobre vender roupas consignadas nesses 5 exemplos

Isso pode parecer loucura no começo. Mas, temos uma proposta gratuita para você: continue lendo até o fim e comece a ver essa opção de vender roupas consignadas de um modo diferente. Afinal, você poderá ofertar os produtos para quem já é cliente.

Dessa forma, você não vai ter muito trabalho a mais além de expor os produtos ou comentar sobre as vendas. Agora, se você acha estranho ser uma costureira e vender roupas de outras pessoas ou marcas, calma. Entenda que estamos falando de peças que somam no seu trabalho.

É simples: imagine que você seja uma costureira focada em vestidos de casamento ou em roupas de bebês ou ainda em roupas casuais. Até aqui tudo bem. O que você poderia vender de forma consignada na sua loja ou ateliê? Lingeries, Plus Size, Pijamas e mais. Veja!

1 – Lingerie

O mercado de lingerie é um dos mais curiosos. Você já pensou nisso? Isso porque todo mundo usa essas peças, como calcinhas ou cuecas, por exemplo. Porém, muita gente tem dificuldade em comprar em lojas públicas ou encontrar modelos que se enquadrem em seus perfis.

Vídeo: saiba como analisar uma lingerie

Por isso, a ideia de vender roupas consignadas pensando nos lingeries pode ser lucrativa.

2 – Plus Size

Roupas plus size são aquelas pensadas em públicos mais definidos. Obviamente, o grande diferencial aqui está em oferecer um modelo ou tipo de roupa que é muito difícil de encontrar no mercado. Se você tem esse diferencial, você ganha ainda mais o mercado. Pense nisso.

3 – Pijamas

Sabe aquela coisa de ir em uma loja e lembrar que você também precisa de outra coisa? Se você tem pijamas no seu ateliê ou na sua oficina de conserto de roupas, você tem mais chances de agregar valor a isso. Há quem não abra mão dos pijamas, viu.

4 – Praia

Chegamos a moda praia como outra resposta para quem pensa em vender roupas consignadas. Ainda mais no Brasil, onde a gente tem uma espécie de “verão” o ano todo, sabe? Aliás, dependendo do tipo de conserto ou serviço que você presta, esse é um baita diferencial de mercado, hein.

Você também vai gostar de ler: Como se vestir bem em três passos

5 – Sex Shop

Esse ponto, que é a última ideia que trouxemos aqui, pode ser a mais polêmica também. Mas, leve em conta que o grande segredo desse mercado é notar que muitas mulheres e muitos homens possuem vergonha de comprar tais produtos.

Agora, se você tem “intimidade” com o seu público, essa venda se torna totalmente possível.

Quanto dá para ganhar ao vender roupas consignadas

Aqui, já chegando ao fim, o que a gente quer é que você não fique com dúvidas sobre o tema. Primeiro, antes de qualquer coisa, obviamente, você tem que saber se os produtos e as roupas vendidas vão atender o seu público. Afinal, ele sempre será o foco de todo o seu negócio.

Depois, considere as comissões. Isso vai variar muito conforme o contato que você tem com a empresa ou pessoa que fornece as peças. Mas, dá para encontrar algumas pagando 30% de comissões pelas vendas.

Isso quer dizer que se você vender R$ 500 em consignados, você poderá ter uma entrada de R$ 150 no seu mês de trabalho. E isso sem fazer muito esforço, dependendo do tipo de roupa que você vai oferecer ao seu cliente.

Curiosidade: dá até para vender outros consignados

Se você viu que realmente existe a chance de vender roupas consignadas e isso deu certo para você, que tal ampliar o seu catálogo de negócios e produtos? Leve em conta que dá até para vender outros consignados, como perfumes. Viu como o empreendedorismo nos permite várias chances de ganhar dinheiro, inclusive, na costura?

[fc id=’2′][/fc]