Veja como encontrar vagas de costureiras no LinkedIn

vagas-de-costureiras-no-linkedin

Você sabia que a profissão da costureira é uma das que mais têm se tornado importante de novo no mundo, não é mesmo? Por isso, é comum que as pessoas façam a busca sobre as vagas de costureiras no LinkedIn, que é uma ótima rede social para trabalho.

A ideia desse artigo é servir como referência para quem busca essas oportunidades através da internet. Porque é verdade e pode dar certo sim encontrar uma das vagas de costureiras no LinkedIn e nós vamos mostrar como fazer isso. Continue lendo para saber tudo.

As vagas de costureiras

Em uma rápida busca no LinkedIn, a gente vê que há oportunidades em todo canto do país. Tem agências recrutadoras buscando essas pessoas, assim como empresas fazendo isso por conta própria. A grande maioria está em São Paulo.

Por exemplo, a Komfort House Sofás e a Semplicitá Tapeçaria contratam costureiras de tecidos para atuarem em São Paulo de forma presencial. Já agências como Novo Rumo Recursos Humanos e Grupo Sertec RH também contratam essas profissionais para várias cidades.

Como usar o LinkedIn

Para quem busca as vagas de costureiras no LinkedIn, mas nunca fez isso antes, saiba que o passo a passo é muito simples. O que você precisa fazer é um cadastro inicial, que é gratuito, só que pode demorar alguns minutos.

Isso porque você cria um tipo de currículo online. Com ele, você poderá se candidatar a várias vagas e de vários mercados ou atuações. Por isso, vale a pena “perder” esses minutos incluindo todas as suas informações, como de experiência, de cursos, entre outros tópicos.

Outros sites de empregos

É importante que você considere que além das vagas de costureiras no LinkedIn, você também pode encontrar outras ou as mesmas condições de empregos em sites alternativos. No Brasil, a gente tem uma lista grande daqueles que são confiáveis para esse tipo de pesquisa.

No entanto, alguns deles fazem cobranças mensais ou semanais para o cadastro. Então, vale a pena ficar sabendo sobre isso. De todo modo, considere que os maiores são: Trabalha Brasil, Catho, Vagas.com. Indeed, Curriculum, entre outros.

O salário da costureira

A gente ainda não terminou o assunto das vagas de costureiras no LinkedIn, está bem? Só que queremos trazer aqui um ponto que é bastante importante para você: o salário. Afinal, quanto ganha uma costureira no Brasil hoje em dia?

Saiba que se a gente usar a média dos vários sites que descrevem sobre isso na internet, como Vagas.com e Catho, a gente pode notar que a média é um pouco acima do salário mínimo, sendo de R$ 1.248 no mês para 44 horas de trabalho semanais.

A costureira autônoma

Para quem viu que dá sim para encontrar vagas de costureiras no LinkedIn, mas prefere trabalhar por conta, aí o jogo muda. Isso porque hoje em dia, também há relatos reais de costureiras que empreenderam e tiveram sucesso na vida profissional.

Aqui mesmo no blog, por várias vezes, a gente já mencionou essas histórias. Inclusive, a gente dá dicas semanalmente sobre como ter cuidado com a gestão de um ateliê ou de uma oficina de costura. Portanto, você também tem essa opção para ganhar dinheiro com a costura.

A especialização da costureira

E para fechar o texto sobre as vagas de costureiras no LinkedIn, saiba que também dá para pensar que quanto mais especializada em alguma área a costureira for, então, maiores as chances de conseguir novos trabalhos ou trabalhos com salários maiores.

Aprenda como ter lucro em uma oficina de costura terceirizada [5 passos]

Para quem sabe usar máquinas industriais e overloques, por exemplo, a média salarial no país sobre para mais de R$ 2 mil na carteira assinada e sem contar os benefícios trabalhistas.

Porta Cone de 25

R$15,58R$15,62 Em até 2x de R$7,79 A partir de R$15,32 no boleto