Aprenda a fazer uma toalha redonda de crochê para mesa nesse passo a passo

toalha-redonda-de-croche

Para quem gosta de artesanato, com certeza, a ideia de fazer uma toalha redonda de crochê para mesa parece ser algo inovador. Porém, pode ser muito mais fácil do que você imagina. Esse tipo de toalha é bastante útil para o dia a dia.

Por isso, ele pode representar uma boa ideia de renda extra. E só para você ter ideia disso, saiba que no site Elo7, a gente encontra toalhas de mesa de crochê simples a partir de R$ 150. Mas, algumas podem facilmente passar dos R$ 320.

O que você vai precisar para fazer a toalha redonda de crochê

Basicamente, entre os materiais, a gente tem que considerar o fio. Uma boa dica é usar aquele que você tem mais experiência ou se não tem, saiba que vale a pena pensar em um fio mais fino. Na média, você vai usar ao menos uns 3 novelos de 140 metros.

Além disso, é preciso ter agulha para crochê, que tem que dá certo nos fios. A gente já falou sobre a escolha das escolhas aqui no blog, você leu? Se não leu ainda, a matéria é essa daqui.

Depois ainda vem a tesoura, a agulha de tapeceiro para dar acabamento e pronto.

O passo a passo para fazer a toalha redonda de mesa (resumido)

Você precisa começar com 6 correntes e fechar o ponto para formar a argola ou anel mágico. Ao todo, são necessários ao menos 16 pontos. Depois, vem o fechamento do anel mágico. Aí a dica é fazer 4 correntes e fechar o ponto base.

Você não pode pular nenhum ponto base. Ao finalizar a volta, você também fará correntes, só que vai pular um espaço entre um ponto e outro. Aí é só prender com ponto baixo no outro espaço. De novo, faça as correntes e pule espaços.

Calma que apesar de parecer complicado, é muito simples fazer a toalha redonda de crochê. Continue lendo.

Se você usar a tática do anel mágico, considere que dá para esconder as pontas do fio inicial e recortar. Se você pegou a ideia até aqui, os próximos passos serão bem fáceis. O site croche.com explica detalhadamente cada um dos passos, leia.

Ou você também pode ver um vídeo no Youtube que é uma verdadeira aula, com quase 1 hora, ensinando cada um dos passos. Veja abaixo:

Dá para vender a toalha redonda de crochê para mesa

Como já falamos lá no começo do texto, essa é uma boa ideia sim. Inclusive, há tendências que você pode estudar para criar uma peça que vai chamar muito a atenção das pessoas. Por exemplo: a toalha de crochê redonda de abacaxi ou a toalha de crochê redonda com flor.

E você quer ver outro detalhe que pode fazer a diferença para você? A toalha de crochê redonda pequena ou a toalha de crochê redonda grande. É isso mesmo: muita gente procura as toalhas em tamanhos variados, mas não encontram.

Então, se você tem esse diferencial, com certeza, tem um bom campo de atuação para vender o seu crochê. Além disso, fazer a toalha redonda de crochê para mesa é mais fácil do que parece, você não acha? E tem até vídeo que ensina, como mostramos acima.

Por quanto vender a toalha redonda de crochê para mesa

Se você se interessou pelo assunto, ótimo. No entanto, pode ser que pela falta de experiência ainda tenha alguns problemas em precificar o seu produto, né? Também, temos que concordar que fazer essas contas não é nada fácil porque leva em conta múltiplos fatores.

A boa notícia é que a gente tem várias calculadoras online que ajudam nessa conta toda. E nós explicamos como uma delas funciona há alguns dias. Leia a matéria e saiba quanto cobrar pela sua toalha redonda de crochê.

R$15,58R$15,62 Em até 2x de R$7,79 A partir de R$15,32 no boleto