Descubra qual o tecido para roupas de cachorro [5 ideias]

tecido-para-roupas-de-cachorro

Descubra qual o tecido para roupas de cachorro [5 ideias]

Na internet, dá para encontrar um monte de tutorial ensinando a fazer roupas para pets. Há vídeos explicativos e até mesmo algumas “artimanhas” para usar roupas de humanos e adaptar para os bichos. O problema é que nem todo mundo sabe qual o tecido para roupas de cachorro. Você sabe?

Obviamente, se você é ou gostaria de ser uma costureira respeitada e de sucesso tem que saber disso. Afinal, quem é que vai indicar você para outras pessoas se você vender uma roupinha que causa coceiras ou calor demais no animalzinho? Se a ideia é trabalhar com profissionalismo, faça a escolha certa.

1 – O tecido flanela

Para começar a falar do tecido para roupas de cachorro, nós vamos iniciar pelos mais usados, porém, que exigem bastante cuidado. A flanela é um desses tecidos porque, ainda que seja feito de algodão, pode misturar com lã. Porém, é mais grosso, durável e quente.

2 – O tecido em couro

Sim, acredite: tem muita gente que busca qual o tecido para roupas de cachorro e acabam caindo no couro. Porém, ele não é indicado, ainda que seja de fácil limpeza, ele não agrada os animais.

3 – O tecido soft

O tecido soft já não é mais uma boa opção para fabricar roupas para pets. Apesar de serem bem quentinhos e parecerem ótimos para o inverno, saiba que eles são bastante peluciados e isso pode causar muita estranheza para os animais mais peludos.

4 – O tecido plush

Outro tecido muito usado pelas pessoas que fazem roupas para pets é o plush. Ele acaba sendo um pouco mais indicado do que o soft, mas nem tanto. Para se ter uma ideia, ele é composto de 80% de algodão e 20% de poliéster e é mais fresco.

5 – O tecido de algodão

Por fim, a melhor opção é sobre o tecido feito totalmente de algodão que é totalmente feito com fibras naturais e mesmo que, inicialmente, não pareça, ele tem se tornado o mais indicado justamente por não causar coceiras ou alergias nos cachorros.

5 – O tricoline

O tricoline é um tecido 100% de algodão. Portanto, também acaba sendo uma ótima ideia para fazer as roupinhas do cachorro ou do gatinho. Ele não causa irritação na pele e, tanto é, que tem sido um dos mais indicados para bebês também. Logo, é um exemplo do tecido de algodão.

O que é o tecido dublado

Um último ponto desse texto é sobre o tecido dublado. Ele pode usar materiais que trazem mais conforto aos animais. Porém, é preciso ficar atento aos tecidos, como você bem sabe. A vantagem é que dá para criar roupas com espuma e em várias estampas externas.

Essa técnica enriquece os tecidos porque permite criar materiais mais resistentes. Ah, leia também: “Truques para costurar rapidamente mantendo a qualidade alta“.

E os tecidos para as caminhas de pets

Agora que você sabe qual o tecido para roupas de cachorro ou pelo menos tem algumas indicações sobre eles, vamos falar de outra produção. As caminhas para pets também são costuradas e exigem esse cuidado.

Só que vamos deixar essa leitura para outra oportunidade. O que queremos indicar aqui é que você comece por procurar tecidos como o brim, que tem sido um ótimo substituto para o nylon, que deixou de ser a opção mais usada. O brim é feito com fibras naturais.

Você também vai gostar de ler essa matéria, que tem a ver com o tecido para roupas de cachorro: “Fiz uma saia de tule para minha cachorra“.

E o tecido acrilon. Ele também é chamado de manta acrílica volumosa. Tem o toque macio e é sedoso de alta resistência. Além do mais, vem de fibras naturais e pode ser lavado. É ecologicamente correto e sustentável, além de ser muito usado na produção para pets.

O que não usar para fabricar peças para cachorros?

A gente já falou disso, mas vamos retomar porque é importante. Afinal, você até pode usar tecido para roupas de cachorro, porém, tem que ter cuidado porque a saúde do animalzinho vem sempre em primeiro lugar.

Considere algumas regras, como: os tecidos sintéticos ou de lã podem causar alergias. Fora isso, algodão e malhas são mais indicados. E sobre os sapatos, independente do tecido, a ideia é não usar, já que eles podem causar incômodos nos pets.

[fc id=’2′][/fc]