Procura um simulador de bordado online? Conheça 2 dos mais comuns

Design sem nome 16

A verdade é que um simulador de bordado online pode ajudar você muito mais do que você imagina. Eles servem justamente para dar aquela ideia final de como o bordado vai ficar na roupa. E o melhor é que você não precisa ser um expert em tecnologia para usar eles.

A gente vai comentar abaixo alguns pontos importantes sobre eles. E para isso, nós usamos como base dois dos simuladores mais comuns que são encontrados hoje em dia. Outra boa notícia é que as dicas aqui servem para vários outros simuladores também.

O que faz um simulador de bordado online

Também chamado de simular de pontos, ele serve para que a pessoa veja como o desenho vai ficar na costura. Assim, a ideia é que você tenha uma “prova” antes de colocar a sua ideia na prática. E, geralmente, os controles para fazer a simulação são simples de serem usados.

Um dos exemplos mais comuns que existem e que vamos citar aqui para que você entenda também outros simuladores é o Stitch Simulator. Ele é uma ferramenta do Embroidery Studio e permite a simulação real dos pontos do desenho do bordado na tela.

Isso acontece porque ele simula os movimentos da máquina de bordar e pode ser decisivo na tomada de decisão final. É uma ótima saída para quem vai fazer vários pontos.

Como usar o simulador de bordado online

Falando sobre esse exemplo que comentamos acima, considere que o passo a passo é bem simples. Você começa escolhendo a visualização do design. Depois, o simulador de pontos começa a ser executado. Com ele em uso, pressione Shift + R.

Dá para usar controles deslizantes para mover os pontos, usar opções para frente ou para trás. E tudo isso funciona através dos botões iguais ao de “reprodução de mídia”, como vamos detalhar mais abaixo.

Só para que se tenha uma ideia, esse simulador de bordado online tem o controle de “auto pause”, que define os pontos de parada. Ele permite a mudança de cores, paradas, cortes. Ah, e também dá para redesenhar um desenho, viu.

O controle de mídia do simulador de bordado online

Para que esse texto fique completo, a gente vai trazer, de modo resumido, os controles que são possíveis de serem acessados no programa. Mas, vamos resumir eles para que você tenha uma ideia, ok?

  • O controle de velocidade é para alterar a velocidade da costura.
  • O controle manual permite arrastar uma seção especifica do desenho.
  • O controle do jogador permite levar a simulação para frente, atrás ou parar.
  • O controle de ponto de etapa permite a costura para frente e para atrás.
  • Na hora de parar o controle, é só clicar em stop ou no botão semelhante.

Desse modo, fica claro que o controle do simulador de pontos é bastante útil para cada situação. Aliás, os controles porque são vários deles. Dá para controlar o processo todo da simulação, do início ao fim, apenas com esses controles.

Para saber mais dos simuladores

Mais informações você pode encontrar no simulador de bordado online Wilcom e no Stitch, que são os mais usados atualmente por quem quer simular pontos de bordados. Ou você pode ver esse vídeo abaixo e descobrir outros programas:

Ah, e aqui no blog tem vários assuntos que podem interessar você. Por exemplo, já mostramos como é possível costurar em couro. Tem outro conteúdo que fala sobre algumas ideias de jogos pedagógicos para fazer em crochê. E até como fazer tapete de retalho na máquina.

Por isso, sempre fique de olho aqui no blog que novos materiais são lançados de forma atualizada e podem ajudar você na costura, no crochê e em vários temas relacionados. Uma boa ideia é compartilhar o conteúdo com quem também está estudando o simulador de bordado online, né.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.