Saiba quanto cobrar para fazer guardanapo de tecido ou uma fronha [4 passos]

quanto-cobrar-para-fazer-guardanapo

Saiba quanto cobrar para fazer guardanapo de tecido ou uma fronha [4 passos]

Com o boom dos últimos anos no mercado da costura, a produção de produtos que antes era bem menos intensa se tornou algo muito maior. Porém, acaba gerando dúvidas em muita gente. Hoje, vamos solucionar uma delas: quanto cobrar para fazer guardanapo de tecido.

Inclusive, a conta pode ser usada para fazer a cobrança de outros produtos também, como fronhas, tapetes de crochê, capas de almofadas e muito mais. Descubra!

1 – O cálculo das despesas fixas

Antes de tudo, você tem que saber qual é o seu custo com as despesas fixas. Isso vai ser importante para saber quanto cobrar para fazer guardanapos de tecido ou qualquer outro produto da costura.

A ideia é simples: mesmo que nenhuma peça fosse feita, qual é o custo que você teria? Isso inclui contas domésticas, como com energia elétrica, água, internet, etc. Para quem trabalha em casa, uma boa ideia é dividir os gastos entre empresa e família.

2 – O cálculo da hora de trabalho

Mais uma dica para descobrir quanto cobrar para fazer guardanapos de tecido é sobre a hora de trabalho. Isso porque é bem simples entender, também: quanto mais tempo você demora para fazer uma peça, então, mais cara ela deve ser porque exigiu mais de você, não é?

Para fazer esse tipo de conta, você tem que estimar um valor que gostaria de ganhar mensalmente, além do total de dias e horas trabalhados na semana.

3 – O cálculo dos investimentos

Você pode estar aí pensando que não teve muito investimento nesse começo de carreira. Porém, saiba que tudo conta. Por exemplo, a matéria-prima que você usou, os materiais e ferramentas, além de um montão de coisas.

Esses investimentos precisam ser considerados para que a gente chegue em um valor final e saiba quanto cobrar para fazer guardanapos de tecido ou almofadas de crochê ou qualquer outro produto que você fabrica.

4 – O cálculo da margem de lucro

De fato, você tem que ganhar por hora de trabalho. Só que também tem que saber quanto quer ter de lucro em cada produto. O que é o lucro? É um percentual que vai fazer o seu negócio acontecer, valer a pena, ir para frente. Ou seja, importante muito.

E também responde a dúvida sobre quanto cobrar para fazer guardanapos de tecido. Nessa conta, você tem que tirar os custos do produto e adicionar uma margem. Na área da costura, o lucro fica entre 10% e 30%, sendo que a média usada é de 20%.

O resultado

Após esses 4 passos, você vai ter um resultado incrível do preço de venda da sua peça ou produto. Aí vem a dúvida inicial: quanto cobrar para fazer guardanapos de tecido? Isso tudo vai depender das etapas acima.

E a boa notícia é que você não tem que fazer tudo isso sozinha, viu. Há uma calculadora online que ajuda você nessas contas todas. Aliás, ainda mostra o custo da produção da peça, o lucro da peça e o valor final que ela tem que ter para gerar lucro para você.

Como calcular online

Resumindo o texto sobre quanto cobrar para fazer guardanapos de tecido, saiba essa calculadora que usamos aqui, que acontece em 4 etapas, é da EduK. Ela está acessível para todo mundo e mesmo que você não tenha cadastro lá, você poderá usar online.

Ainda antes do fim, eles ainda dão dica de como usar uma parte do lucro para reinvestir no seu negócio ou como calcular o faturamento com a venda de todas as peças. É uma leitura que vale muito a pena, até mesmo porque é bem simples de entender.

Ah, e para quem não gostou dessa calculadora online, a gente tem outra dica. Recentemente, nós mostramos como usar a calculadora do Timart. Leia a matéria e descubra outra opção!

[fc id=’2′][/fc]