5 dicas rápidas para promover a oficina de costura no Instagram

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5 dicas rápidas para promover a oficina de costura no Instagram

A ideia dessa matéria é ser muito simples: você vai ver como dá para promover a oficina de costura no Instagram com apenas 5 passos iniciais. É claro que essa não vai ser a solução dos seus problemas, mas sem dúvidas é o start que falta para você estar ativa no mundo digital.

1 – O nome da oficina

Parece óbvio, mas não é. O nome da sua oficina de costura precisa ser interessante para quem está lendo algum post seu. Por exemplo, se você tem um nome genérico demais ou que não traz a ideia de seriedade, o seu consumidor pode estar cada vez mais longe de você.

Assim, para promover a oficina de costura no Instagram temos a primeira dica: use um nome oficial, que traga credibilidade e chame a atenção. Se você não tem ideias de como fazer isso, calma porque a gente vai dar dicas até o fim do texto, continue lendo.

2 – A imagem da oficina

Se o nome é importante, o que dizer da imagem da oficina de costura? Como toda marca, o mais aconselhável é que você tenha algo que represente toda a ideia da marca. É claro que fazer isso como fazer a Nike ou a Coca-Cola não é tão simples e exige tempo.

No entanto, ter uma imagem forte, impactante e profissional pode fazer toda a diferença na hora de gerar confiança para o público digital. Portanto, antes mesmo de criar a sua conta no Instagram e promover a oficina de costura no Instagram, pense na imagem.

3 – O conteúdo publicado

Agora vamos focar um pouco mais na ideia do Instagram. Você já deve ter notado que ele funciona de modo diferente do Facebook, do LinkedIn e do TikTok, por exemplo, não é? Ainda que seja uma rede social, ele tem suas funcionalidades diferenciais e que podem ser boas.

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Só para citar um exemplo de como dá para pensar em promover a oficina de costura no Instagram pensando justamente nessa rede social, saiba que ela usa muito as imagens. Portanto, é bacana pensar em conteúdos ilustrativos, com imagens e design. Ok?

4 – O número de posts

Outra dúvida que muita gente tem é sobre o número de posts que se deve ter em uma empresa que está atuante no Instagram. Saiba que não se tem uma resposta única para todas as empresas ou marcas. Mas, dá para estudar isso conforme o seu perfil.

Leve em conta que promover a oficina de costura no Instagram requer um estudo que parte do número de seguidores e vai até o patrocínio de postagens. Por isso, vale a pena considerar o último tópico do texto, que é sobre entender mais do marketing digital.

5 – O atendimento online

Já terminando esse texto sobre como promover a oficina de costura no Instagram, saiba que de nada vai adiantar se você não tiver um bom atendimento ao cliente. E o atendimento online é diferente do atendimento presencial, como você pode ter imaginado.

Sendo assim, não estamos falando sobre comprar aqueles robôs de chat que ficam respondendo as mensagens automáticas. Eles até podem ser úteis, porém, mais do que isso, o ideal é que você se aproxime do seu consumidor final com o contato humanizado.

Tem um podcast que fala desse assunto no Youtube, veja:

https://youtu.be/CBEsM0ksxLg

Como ir além

Agora, se você viu que dá para ganhar dinheiro na internet, especialmente ao promover a oficina de costura no Instagram, considere ir além dos passos iniciais. O mais comum é que exista a contratação ou parceria com agências de marketing que façam esse trabalho.

Essas empresas atuam fazendo todo trabalho digital, do e-mail marketing às postagens nas redes sociais. A ideia de vender produtos e serviços na internet vale muito a pena para os dias de hoje e, mais do que isso, a pandemia nos mostrou que é um dos melhores caminhos.

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