Saiba onde encontrar um molde de slip dress e mais 2 dicas importantíssimas

O que você sabe sobre o vestido com alcinhas? É o nome pode parecer simples demais. Porém, na prática, a gente tem uma grande quantidade de pessoas buscando o famoso molde de slip dress para criar a própria peça de roupa.

Inclusive, esse tipo de vestido é algo incrível. Primeiro porque é versátil, depois porque pode ser barato de ser feito e mais simples ainda de ser produzido. Você vai ver que, com o molde em mão, a mágica acontece em alguns minutos. Continue lendo e curta essas 3 dicas!

1 – O tecido

A escolha do tecido certo é bem importante, viu. Então, antes mesmo de a gente falar do molde de slip dress, saiba que você precisa ter um tecido que seja leve e maleável. Tanto é que as principais buscas das costureiras e aspirantes são:

• Slip dress de cetim
  • Slip dress de seda

E isso faz todo sentido, se a gente considerar que essa peça é muito versátil e pode ser usada em várias ocasiões. Há quem use como look informal e fashionista. Outras pessoas preferem algo mais sensual. Por isso, também dá para encontrar:

• Slip dress de algodão
  • Slip dress de viscose

Logo, não há uma resposta certa e única – ainda que você tenha um molde de slip dress nas mãos. Mas, de fato, você precisa entender que vários tecidos podem ser usados. Além dos já citados, a gente pode até mesmo mencionar: malha e viscolycra, que sempre caem do gosto da mulherada.

2 – A produção

Também antes de chegar ao ponto sobre o molde de slip dress, o que a gente quer é dizer a você que mesmo que nunca tenha feito isso antes, você pode. E isso foi possível graças a internet, que possibilitou que vídeos ensinassem as pessoas a aprender algo novo.

Para provar, a gente foi no Youtube e lá encontramos alguns vídeos muito bacanas para quem quer aprender a fazer vestido slip dress. Um deles mostra todo passo a passo. É um vídeo da Camila Modesto, que tem pouco mais do que 7 minutos. Ela usa 1 metro de malha. Veja:

O próximo vídeo que a gente quer mencionar aqui é da Dayse Costa e mostra como fazer um vestido a partir de um molde de slip dress. Veja só: o vídeo dela tem pouco mais de 7 minutos também. E ela fala do “vestido de alcinha”, contando até um pouco da história.

3 – O molde

Por fim, a gente chega a questão do molde de slip dress. Considere que talvez esse seja o molde da costura mais fácil de ser encontrado na internet. Se você acessar o Pinterest vai provar isso. No entanto, além dos moldes gratuitos, temos outras dicas.

Você sabia que existem sites que vendem moldes de vários tipos de roupas? A gente separou um que oferta o “molde slip dress longo feminino”. Eles ainda imprimem o molde em vários tamanhos, como “P”, “M”, “G” e “GG”. Veja lá no Aradefe como isso funciona.

E há ainda uma última ideia, que é sobre criar os próprios moldes de roupas. Você já pensou nisso? A gente tem até mesmo um artigo que fala disso, relembre: Como fazer moldes de costura – aprenda a criar os próprios modelos com 2 dicas.

E na internet, além desse nosso texto gratuito, você também pode aprender isso com os cursos que existem. Lá no Learncafe tem alguns deles. Inclusive, com opções gratuitas.

Vamos começar a criar?

Se você gostou do assunto, bacana. Pega esse conteúdo e divulga com quem você acha que vai adorar aprender a fazer o vestido de alcinhas. Aliás, indica também para quem sempre procura um molde de slip dresse e não acha.

Depois, é a sua vez de colocar a mão na massa e criar peças únicas e incríveis. Bora lá?