A fabricação de pijamas tem sido uma ideia interessante para muitas costureiras que pensam em formas de ganhar dinheiro. Você também pensou nisso? Então, nada melhor do que começar estudando o melhor tecido para fazer pijama, não acha?
É isso que vamos fazer logo no primeiro tópico do artigo. Mas, não se engane: há muito mais informações úteis ao longo do texto para você tomar decisões inteligentes e, quem sabe, enriquecer nesse mercado de corte e da costura.
1 – O melhor tecido para fazer pijama
Infelizmente, não temos essa resposta. É sério. Se você abriu a matéria pensando que teria essa resposta está errado. O que a gente pode dizer que existem várias opções que podem representar o melhor tecido para fazer pijama para o seu caso.
É que isso vai depender muito do que você procura. Se não entendeu, calma. A gente trouxe aqui algumas das características esses tecidos que podem ser os mais indicados. Continue lendo para descobrir mais sobre eles.
- Malha – tecido de toque macio e secagem rápida
- Algodão – qualidade da malha natural e conforto
- PV Mescla – é indicado para o clima frio
Ou seja, nós trouxemos aqui somente 3 tipos de tecidos que podem ser usados para a fabricação de pijamas, mas saiba que existem muitos outros. O que queremos é que você entenda que não tem um único melhor tecido para fazer pijama, ok? E vamos as próximas dicas.
2 – O preço da venda do pijama
Essa dica é um tanto quanto polêmica, mas vamos lá porque ela vai ser útil para você entender alguns conceitos e pontos importantes. Fazer pijamas para vender pode ser algo muito lucrativo para você ainda mais se você descobrir o melhor tecido para fazer pijama.
O problema é que se você não tem uma fábrica para esse fim pode ser que os custos fiquem altos demais e as vendas se tornem inviáveis. Aí vem a ideia da revenda, só que encontrar fornecedores também não é nada fácil hoje em dia, ainda mais para esse tipo de roupa.
O que fazer? De novo, não temos uma resposta certa. Mas, o que queremos é que você faça as contas e descubra o preço de venda do seu produto, a partir do tecido escolhido e até mesmo da opção da revenda. É um ponto importante para tomar decisões certas.
Ah, nós já fizemos uma matéria falando sobre revendas e vendas consignadas, leia aqui.
3 – A publicidade para vender roupas
E por último, mas não menos importante, a gente tem uma terceira dica aqui, que é sobre publicidade e marketing. Ah, você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com o texto que fala sobre o melhor tecido para fazer pijama. Calma que a gente explica agora mesmo.
Diga: do que adianta fazer toda uma pesquisa de mercado, de campo, com telefones, estudos, números e tudo mais se você não é visto por ninguém? O seu produto/pijama vai ficar parado no estoque, sem chegar a uma cliente, que poderia ficar totalmente feliz.
Então, leve em conta esse tópico com uma dica que pode ser a cereja do seu bolo. Se você gostou das ideias, das dicas e quer saber mais, mande para a gente uma mensagem, a gente pode ajudar a fazer o seu produto chegar a mais pessoas e mais clientes. Acredite!
O próximo passo
Agora sim para terminar o texto, vamos lá. O que está faltando para você dar o primeiro passo nessa jornada empreendedora no mundo da costura? É um mercado em alta e que tem o pijama como ótima opção. Se você gosta do assunto, já tem o que precisa para começar!