Você sabe qual a melhor marca de barbante para crochê? Contamos em 5 passos

melhor-marca-de-barbante-para-croche

Você sabe qual a melhor marca de barbante para crochê? Contamos em 5 passos

Se o barbante solta tinta, isso pode ser problema para a sua cliente. Se a cor mais escura mancha, também. Tem ainda aqueles fios que são bem frágeis. Por isso tudo, saber qual a melhor marca de barbante para crochê é importante.

Antes de começar, saiba que independente do trabalho que você vai fazer, além de conforto e elegância, você também deve pensar na qualidade da peça. Isso porque essa avaliação de custo-benefício é o que os clientes mais fazem na hora de indicar um produto.

1 – A espessura do barbante

A primeira coisa é você começar a pensar na espessura do barbante. Afinal, isso vai gerar uma melhor resposta com base no seu produto final. É fácil entender esse ponto se a gente considerar os exemplos, vamos lá.

Um tapete de crochê que será usado na entrada de casa precisa ser mais firme para que não escorregue no chão. Já aquele usado para fazer almofadas de sofás pode ser mais macio. Assim, a gente começa a entender qual a melhor marca de barbante para crochê.

2 – As cores do barbante

Depois vem a questão das cores, que talvez seja o ponto mais importante para quem trabalha com crochê. De um modo geral, o ideal é que os fios não soltem tintas durante as lavagens porque isso poderia manchar outras peças.

Há muitas reclamações sobre isso na internet. Ainda mais quando as cores se misturam com o branco, que é sempre uma cor que mancha fácil. Se isso acontecer, você não encontrou a melhor marca de barbante para crochê.

3 – Os tipos de linhas de crochê

O barbante é apenas uma das linhas usadas para fazer crochê, você sabia disso? O que quer dizer que você também pode optar por outras linhas que podem atender a sua demanda. Elas variam conforme espessura, textura e brilhos. Assim, fica mais fácil encontrar a melhor marca de barbante para crochê.

Um bom exemplo é a lã, o algodão, a poliamida, o nylon, o poliéster e até o bambu. O próximo ponto é você pensar no seu produto para escolher a linha ideal. Veja só.

4 – O produto feito de crochê

Esse ponto importante bastante também. Afinal, ajuda você a descobrir qual a melhor marca de barbante para crochê para você. Saiba que produtos mais robustos exigem linhas mais espessas, como tapetes, bolsas, capas e sousplat.

O Tex é uma indicação da grossura do fio. Logo, quanto maior o Tex então mais grosso o fio é. Os mais grossos do mercado possuem até 24 fios torcidos. Para iniciantes, o ideal é começar com fios mais finos devido ao manuseio que o trabalho exige.

5 – A melhor marca de barbante

Por fim, a última dica para quem quer descobrir qual a melhor marca de barbante para crochê é sobre um estudo que foi feito pela My Best e indica algumas boas marcas desse produto. Vamos lá.

Em ordem, o ranking mostra o barbante Euro Roma Cru, depois o Euro Roma Euro Fios, aí vem o Euro Roma Spesso, o Cisne Multi Arte, o Barroco Maxcolor Brilho e o Colorido Piratininga.

E conhecer a marca é importante para que você consiga entregar um bom resultado final aos clientes. Em caso contrário, pode ser que as suas vendas não aconteçam mais. É um ponto importante nessa divulgação do trabalho, pense nisso.

Dá para trocar o lote do barbante?

Para finalizar o texto, saiba que mesmo que você não saiba qual a melhor marca de barbante para crochê, você tem o direito da troca se tiver reclamações a serem feitas.

Leia também: O preço de um tapete de crochê simples – Saiba por quanto vender

Para isso, é muito importante que guarde consigo mesmo o número da nota fiscal que tem descriminado o produto que foi comprado e o lote. Assim, você poderá entrar em contato com o fabricante e pedir a troca ou o ressarcimento do valor.

[fc id=’2′][/fc]