Para se inspirar – Conheça Lila Colzani, a estilista brasileira por trás da Colcci

Para se inspirar – Conheça Lila Colzani, a estilista brasileira por trás da Colcci

O brasileiro tem aquele hábito de sempre olhar para fora do país na hora de admirar alguma personalidade. Ainda mais quando o assunto tem a ver com a moda. Porém, no texto de hoje você vai olhar para dentro e vai conhecer a Lila Colzani – se é que ainda não conhece.

O nome dela é Luciana Willrich Colzani – daí é que vem Lila Colzani. Ela nasceu em Brusque (SC) e a paixão pela moda começou ainda na infância. Desde criança, ela desenha as próprias peças de roupas. Fez faculdade de Desenho Industrial e largou tudo para trabalhar com moda.

Com o dinheiro que ganhava ao trabalhar na farmácia com o pai, ela comprava tecidos e criava a suas peças. A primeira máquina de costura ela comprou usada – “de segunda mão”. Na garagem de casa, criou o seu primeiro ateliê e a sua primeira marca, a Colcci.

É uma história incrível ou, não é? Conheça mais. Ah, além de estar ligada à Colcci, ela já foi estilista de nomes como AMC Têxtil, Hering, Marisol, Rosa Chá, Pakalolo, Sumemo, Beagle, Index Jeans, entre outras.

A Colcci de Lila Colzani

Só para contextualizar, ela criou a marca junto com o ex-marido, o Jorge Colzani. O fato é que a Colcci se desenvolveu muito no comando dela e se tornou uma marca muito famosa no início dos anos de 1990 com mais de 200 franqueados.

Assim, se tornou patrocinadora de pessoas, eventos, revistas. Em 2000, a empresa foi vendida para um grupo de moda e Lila Colzani passou a ser “apenas”, a diretora criativa. O resultado é que ela trouxe Paris Hilton e Lizzy Jagger para mais tarde trazer também Gisele Bundchen.

Participou do Fashion Rio e foi aplaudida de pé. Mais tarde, ela lançou uma nova marca, a PIstol Star. Isso lá em 2007. Em 2020, se tornou apresentadora do canal E! Entertainment no programa Born to Fashion, que foi ao ar em outubro daquele ano.

O programa conta também com Alexandre Herchcovitch, Alice Marcone, André Veloso e Laís Ribeiro. Eles avaliam o desempenho de mulheres trans que sonham em ser modelos. É o primeiro reality do Brasil com esse viés, o que se tornou sucesso na época.

Hoje, ela se dedica a projetos de construção e licenciamento de marcas e consultorias.

Sobre a Colcci da AMC

É claro que você não precisa começar na garagem da sua casa e trabalhar na farmácia para comprar os primeiros tecidos. Mas, sem dúvida, a história da Lila Colzani é interessante, não é?

Já sobre a Colcci, considere que hoje é uma empresa de moda que fabrica e comercializa roupas e acessórios de alto padrão para homens e mulheres. Ela existe desde 1986 e está presente em 31 países ao redor do mundo. Desde 2000 é do grupo AMC.

Calça Jeans Mom – tudo o que você tem que saber sobre a queridinha das celebridades

O grupo AMC é dono de marcas como Menegotti, Coca-Cola Clothing, Sommer e Carmelitas.

Para saber mais da Lila Colzani

Se você quer conhecer mais dessa, que é uma das maiores estilistas do Brasil, considere que ela deixa uma série de vídeos e imagens publicadas no seu Instagram. Atualmente, possui mais de 4,8 mil seguidores e mais de 470 publicações.

Entre as fotos com a família e o novo marido, ela também traz a coleção para crianças (kids) e os tênis que impressionam pelo charme. Já no Youtube, ela sempre participa de lives e recentemente foi entrevista por André Groh, veja mais sobre esse bate-papo:

Outra curiosidade sobre ela é que ela também tem uma página no Enjoei, onde vende as suas peças de roupas usadas. Atualmente, Lila Colzani não tem nada a venda, porém, já teve 16 itens vendidos, entre eles, uma bota de R$ 95 e uma calça jeans de R$ 230.

[fc id=’2′][/fc]