Confira 7 ideias de jogos pedagógicos em crochê para crianças

Nessa matéria você não vai aprender o passo a passo para fazer cada um dos brinquedos. Muito além disso, o que queremos é que você considere a infinidade de possibilidades e ideias de jogos pedagógicos em crochê que podem ser vendidos hoje em dia.

Para se ter uma ideia do quão lucrativo isso pode ser, saiba que na internet dá para encontrar esses jogos por R$ 50 ou mais. Alguns passam de R$ 150, o que vai depender do número de peças, da dificuldade em produzir e também da exclusividade que ele tem.

As 7 ideias de jogos pedagógicos em crochê

Vamos ao que interessa agora mesmo. Aliás, você vai: jogo da velha, atividade com bolas, boliche, dominó, jogo do mico, tapete com figuras e o jogo da memória. Confira os detalhes.

1 – Cesto com jogo da velha

O jogo da velha é um dos mais antigos do mundo e estimula demais o raciocínio lógico das crianças. O mais bacana é que o cesto serve como base do jogo e também permite guardar as peças lá para que não faltem nenhuma depois. E você pode criar as “peças reservas” também. Aqui temos a primeira das ideias de jogos pedagógicos em crochê e tem um vídeo no Youtube que mostra o passo a passo:

2 – Cesto de atividades com bolas

Do mesmo modo que temos o cesto do jogo da velha, também é possível considerar vários cestos de tamanhos diferentes que servem para guardar bolas. Assim, a ideia é que você crie um jogo educativo para os mais bebês que podem ir assimilando cores e tamanhos. Logo, é outra das ideias de jogos pedagógicos em crochê.

3 – Boliche dos animais

Esse é um jogo que agrada até mesmo os adultos viu. O conceito por trás é bem simples: ter vários “pinos” que podem ser de animais conhecidos, entre girafas e elefantes, e uma ou mais bolas que servem para derrubar os animais. É um jogo de boliche que incentiva o esporte.

4 – Dominó com números

Agora um esporte da mente. O dominó também está entre os mais antigos do mundo. O problema nesse caso é que será preciso fazer várias peças. Mas, você pode reduzir o tamanho do jogo criando um jogo próprio, mas que seja com a ideia de “combinar números”. Entendeu?

5 – Jogo do mico

O jogo do mico você conhece. Ele é aquele onde há uma única carta diferente, que é chamada de mico ou de coringa. Então, você precisa criar cartas. Mas, dá para criar cartas com o crochê? São muitas as ideias de jogos pedagógicos em crochê que formam o mico.

6 – Kit tapetes com figuras

Nesse tópico, outro jogo que pode ser interessante do ponto de vista financeiro porque ele vai ficar mais caro. E para quem compra é interessante porque ele é completo. Ele pode servir como um tapete com várias figuras e as crianças podem ir encaixando tais figuras nele.

7 – Jogo da memória

Por último, mas também bastante conhecido entre todos, o jogo da memória, que tem uma multiplicidade de variações. Nesse jogo é possível que as crianças treinem a memorização e, mais do que isso, se divertem. Que tal criar peças de heróis ou de bonecas? Isso é um diferencial.

Onde vender

Se você não sabe onde vender, uma boa ideia é pensar na publicidade digital. Isso porque você até pode considerar essas ideias de jogos pedagógicos em crochê para vender em escolas, para mamães e crianças, mas é na internet que as vendas se multiplicam.

Aliás, considere que você também pode gostar de ler:

Na dúvida, continue lendo nosso conteúdo ou entre em contato com a nossa equipe que nós estamos preparados para dar as melhores informações e dicas de como fazer essa venda online, lucrando mais e tornando o negócio mais rentável.