Saiba como fazer um macacão masculino para homens e o infantil também

fazer-um-macacao-masculino

Essa é uma peça de roupa que se tornou tendência entre os homens. Muito mais do que pensar apenas como uniforme de trabalho para mecânicos, ele é um instrumento da moda. Por isso, aprender como fazer um macacão masculino pode ser rentável para você.

Então, veja só essas dicas agora mesmo e dê o primeiro passo! Aliás, só para você saber, a gente vai tratar aqui de alguns detalhes que quase ninguém pensa, mas fazem a diferença: o molde do macacão para homens e o que ele precisa ter.

Como fazer um macacão para homem

Basicamente, a resposta é bem simples: você vai precisar de um molde, do tecido e da máquina de costura. Além do seu trabalho. Tudo isso pode ser barato, só que vai exigir dedicação porque não é uma peça como as outras.

Para entender como fazer um macacão masculino, você vai precisar estudar os cortes, os melhores tecidos, a gola, os bolsos e tudo mais. Veja só um exemplo!

O macacão para trabalho pesado

Um dos melhores exemplos é o macacão para trabalho pesado, como é o caso do mecânico ou de carregadores de peças pesadas. Esse tipo de roupa, que serve como uniforme, precisa ser resistente. Fora isso, deve ser funcional.

Então, o que temos? Uma peça que vale muito. Mas, não do ponto de vista financeiro e sim da ideia da utilidade para o trabalho. Além de reforçado, ele tem que ter bolsos para carregar outras ferramentas. Logo, usar o molde de macacão certo é o melhor começo para fazer um macacão masculino.

O molde de macacão masculino

O molde de macacão masculino ou o molde jardineira masculina ou o de macacão para homens pode ser encontrado de vários jeitos e em vários sites. Ou seja, você não precisa pagar para ter esse tipo de informação. O mais complicado é achar!

A Marlene Mukai é uma das costureiras que disponibiliza esses moldes de macacões grátis em seu site. Inclusive, você encontra ele em vários tamanhos, sendo do P ao G3. Lá tem todos os passos, as medidas, a frente, as costas, as mangas, as golas e tudo mais.

Em outros casos, como na Elo7, dá para encontrar o molde modelagem de macacão para mecânico industrial que custa R$ 84,90. Então, tudo vai depender da sua escolha. Há opções gratuitas e outras que são pagas, qualquer uma delas pode ser interessante para quem quer fazer um macacão masculino.

Aliás, aqui no blog a gente já falou sobre modelos de macacões, só que para o público feminino. se você quiser tirar algumas ideias de lá, a leitura é gratuita. Clique aqui para ler!

O macacão jardineira masculino infantil

Ah, uma dica final que a gente quer dar aqui, agora que você sabe que precisa ter o molde para fazer um macacão masculino, é sobre o modelo infantil, para crianças.

Ele é muito interessante e tem sido uma ótima referência para o mercado kids. O que vai mudar é que tem um foco muito mais no visual do que na utilidade. Ou seja, é uma peça para vestir sem ter que pensar no trabalho.

Também há moldes deles na internet, sendo que o que muda é o material, que tem que ser mais confortável e menos resistente. Por exemplo, aqueles 100% algodão. Depois, os outros passos para fazer um macacão masculino são os mesmos que você já conhece.