Dicas para uma costura bem feita

Dicas para uma costura bem feita

O mundo da costura pode ser encantador e viciante. Uma vez que a pessoa começa a costurar ela acaba descobrindo mais e mais possibilidades buscando cada vez mais novidades e informações para se aprimorar nessa arte. 

Como tudo na vida é preciso ter consciência que ninguém nasce sabendo e, para se tornar um profissional conceituado, é preciso paciência, tempo e investimento. Como se trata de um trabalho manual, quanto mais horas do seu dia você dedicar à prática, mais rápido conseguirá elaborar trabalhos de alta complexidade e obter o resultado que se deseja mais rapidamente. 

Hoje a tecnologia está ao favor dos que desejam aprender uma parte, seja no material utilizado para os produtos confeccionados, que facilitam o desenvolvimento de um bom trabalho, ou no fácil acesso a materiais que auxiliam o aprendizado, ela pode ser considerada uma “mão na roda” para todos aqueles que estão iniciando na área.

Isso vale tanto para as pessoas que desejam praticar a costura por hobby, quanto para aquelas que desejam obter uma renda extra ou até mesmo fazer da costura o seu trabalho diário. Pensando nisso tudo, resolvemos facilitar a sua vida e listar alguns pontos importantes que podem auxiliar nesse processo de aprendizado. 

Os itens listados são essenciais para permanecer firme na busca por seu objetivo e serve de base para nortear quem está começando. Eles são fundamentais para dar aquele gás inicial e fazer com que você ganhe cada vez mais esse mundo da costura e sair com linhas e agulhas por aí!

Dê o pontapé inicial

Mesmo que não seja um expert de início, comece. Sem o primeiro passo você nunca conseguirá aprimorar o conhecimento.

Leia sobre o assunto

Matérias como esse incentivam e auxiliam o processo de aprendizado. Leitura nunca é demais!

Veja tutoriais

Hoje a internet é uma grande aliada de quem quer aprender. A disponibilização de vídeos com diversos tutoriais ajuda, e muito, aos iniciantes.

Faça cursos

Sempre que possível faça cursos, mesmo que de pequena duração. Ter a possibilidade de assistir de perto um profissional fazendo, acelera o processo de aprendizado.

Invista em novos materiais

Sempre que a situação financeira permitir, adquira novos materiais. Seja uma cor diferente de linha ou um produto recém-lançado, a motivação trazida pelo novo é sempre importante para continuar se desenvolvendo.

Seja detalhista

Costura, muitas vezes, é o detalhe. Fique sempre atento aquilo que você está desenvolvendo e se os detalhes estão de acordo com o esperado e, claro, resultando em um trabalho bonito.

Não desista

Por mais que às vezes o desafio possa parecer muito complexo, não desista. A experiência leva a perfeição e somente a prática pode te levar ao resultado tão desejado.

E aí, curtiram as dicas? É claro que existem infinitas dicas possíveis de serem dadas para quem tem interesse em costurar, por hobby ou profissionalmente. O que fizemos aqui foi listar apenas os pontos principais para quem está começando e mostrar que: nada é impossível. 

Com determinação, foco e força de vontade é possível obter o resultado desejado em qualquer área. Dito isso, está esperando o que para pegar sua linha e agulha e começar a praticar hein? Voltamos em breve com mais tutoriais!

Oferta do dia

E pensando em te ajudar, separamos uma oferta bem bacana para você!

EXCLUSIVO CURSO DE CORTE E COSTURA COM MAIS DE 200 MOLDES

Acompanha:

  • 16 Apostilas com os Principais Trabalhos realizados nos Melhores Ateliês de Corte e Costura
  • Curso Completo em 25 Vídeo-Aulas do Iniciante ao Avançado
  • Pacote de com mais de 200 moldes prontos para modelagem das peças
  • Pacote Especial com os Melhores Moldes Moda Praia 

Somente Essa Semana 70% De Desconto

Compre Aqui por Apenas R$49,90

Comprando Agora Você também Receberá

O grande livro da costura (e-book)
Como Montar um Ateliê de Costura (e-book)

Essa oferta é por pouco tempo, então corre para adquirir o seu e começar a costura e faturar!

Gostou deste post? divulgue

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest

Deixe um comentário

Fechar Menu
×
×

Carrinho