Como tirar desenho de uma peça de roupa

Como tirar desenho de uma peça de roupa
Tire medidas e molde de roupa grátis

Como tirar desenho de uma peça de roupa

Hoje iremos ensinar a você como tirar moldes de vestimentas e a descobrir suas medidas. Se você iniciou no mundo da costura por agora, saiba que tirar molde não é tão fácil. Um erro e pronto, lá se foi tecido e tempo desperdiçados. Mas calma… Você conseguirá passar por essa fase de saberes que moda e costura exige. Conte conosco!

Seguir caminhos já desbravado por outras pessoas são importantes em alguns momentos. Molde e medida é como a fórmula de fazer bolo, temos que seguir passo a passo. Em troca das informações abaixo, pedimos a você atenção e comprometimento. Está preparada para aprender a tirar medidas e moldes? Então vamos lá!

Como tirar medidas de qualquer manequim

Antes de qualquer coisa, você precisa saber o manequim escolhido para produzir moldes. O manequim nada mais é do que suas medidas ou da pessoa que você irá criar a peça. Fique de frente a um espelho ou conte com a ajuda de outra pessoa. Use fita métrica.

A – Busto

Circule seu corpo usando a fita na parte do busto de forma a pegar os omoplatas também

B – Cintura

Envolva a cintura com a fita métrica. Observe a imagem em caso de dúvidas

C – Quadril

Contorne a fita na altura mais rechonchuda na região das nádegas

D – Comprimento da Camisa

Meça da parte mais alta do ombro, próximo ao pescoço até a cintura.

E – Comprimento das costas

Medida importante para quem tem costas largas. cruze os braços e meça o espaço das axilas

F – Largura do braço

Meça a parte mais grossa do braço

G – Ombro

Meça a partir da base do pescoço até a junção do braço

Para medir o cavalo, sente na cadeira e meça da base dela até a cintura

Como tirar moldes de roupa

Para tirar molde você precisará de algumas referências contidas na folha de molde. Você consegue esse material na própria internet.

1 – Veja nas informações do modelo o tamanho do molde escolhido e como é seu traçado. o traçado varia de acordo com o tamanho do molde.

2 – Contorne todo o desenho da peça escolhida com lápis ou caneta, não esqueça nenhuma parte. Não esqueça de observar as marcações internas. Foque na marcação dos números menores, eles serão de supra importância na montagem de sua peça

3 – Copie cada peça, as numerações e medidas em um papel, de preferência transparente o papel kraft. Fique atento e tenha organização, essa são as informações de seu molde.

O artigo deixou evidente a complexidade na retirada principalmente de moldes. Tenha calma na hora de executar este processo e treine até a maestria. A atenção na coleta dos números e medidas é fundamental para alcançar um bom resultado. Por fim, seguindo os passos que deixamos a você, o resultado será sua folha de molde com as medidas de manequim e do próprio modelito da roupa escolhida! Quer saber mais sobre moda e melhorar seu estilo?

Leia agora como encontrar sua identidade de estilo e fique na moda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *