Quer aprender como se vestir bem? Veja em 3 passos

Como se vestir bem em três passos

Quer aprender como se vestir bem? Veja em 3 passos

A roupa que você veste pode dizer muito sobre você! Já pensou nisso não é mesmo? Por isso, saiba que a dúvida na hora de escolher sua roupa é normal. E saber como melhor se vestir pode influenciar no seu humor, na maneira de ver as coisas e os seus círculos sociais. Assim, temos uma dúvida que muita gente tem: como se vestir bem?

É claro que temos aqui uma questão bastante individual. Mas, que passa pelo que a sociedade diz, como “me diga com que roupa andas que te direi quem você é”. É com essa preocupação que as pessoas têm, que elas buscam variações, combinações, uso e peças e muito mais.

A verdade é que a sua vestimenta é uma das primeiras impressões sobre a sua pessoa. As roupas também podem dizer muito sobre a sua ideologia, classe social, higiene e até mesmo o tamanho de sua organização. E não que você tenha que se enquadrar em determinados grupos ou classes, mas a moda conta muito sobre cada sociedade.

De novo, vem a questão: “como se vestir bem”? Saiba que para cada estilo existe uma melhor maneira de se vestir, sem perder o contato com a realidade da moda. Venha conosco e acabe de uma vez por todas com a dúvida criando identidade a maneira que você se veste – e respeitando a sua própria individualidade.

1 – Como se vestir bem com base no clima

Você sabe que não adianta botar aquele casaco de couro no calor carioca, né? E muito menos camiseta e short curto no Sul do país. Por isso, estar atento a pequenos detalhes de sua região e clima fará toda diferença no seu estilo.

Uma dica é pensar que alguns adereços também pode ser incluídos no seu estilo. Alguns que são comuns na Bahia não fazem o mesmo sucesso na região Norte, por exemplo!

Em resumo, lembre-se disso: em locais de frio ou chuva você pode

• Optar por combinar cores mais escuras
  • Abusar de adereços como cachecol, luvas e gorro
  • Usar sapatos fechado e botas
  • Experimentar tons de cores diferentes

Já para o caso de locais mais calorentos e típicos do verão:

• Abusar das cores fortes e quentes
  • Usar pulseira, brinco e cordão são boas escolhas
  • Combinar bermuda e camisas ou vestidos leves ou saias
  • Optar por chinelo e sandálias

2 – Como se vestir bem combinando peças

Aprenda uma coisa importante que tem tudo a ver com como se vestir bem: cada local pede um tipo de roupa. Perceber e se conectar com o ambiente que você frequenta pode alavancar seu estilo.

Você pode ficar melhor de chinelo do que de terno e gravata. Tudo varia com o local. Perceba o que o espaço pede, mas nunca se esqueça de ousar. Dicas básicas de combinações podem ser:

• Não use mais de 3 combinações de cores diferentes
  • Aprenda sobre paletas de cores para as combinações
  • Evite combinar roupas sociais com roupas esportivas
  • Esteja atento a vestimenta que o espaço sugere
  • Não tenha medo de mostrar sua identidade de estilo
  • Una sua identidade com o que o espaço sugere

Caso queira que seu estilo seja autêntico e reverenciado, será preciso investimento de dinheiro e tempo. Se sua condição financeira não está das melhores, procure brechós perto de sua casa. Explorar e pesquisar pelas melhores opções de vestimentas é essencial para sua mudança. Não tenha medo do trocador de roupas e de dicas de terceiros.

3 – Como se vestir bem a partir do seu estilo

É fato que cada espaço pede uma gama de roupas pré-estabelecidas, mas o fator fundamental é você encontrar sua identidade em cada uma delas. Perceba seu corpo, seu gosto e os locais que você anda. Fazer com que o seu jeito e ideologia esteja em cada combinação trará a você o sucesso de ser estiloso e tudo que vem com essa qualificação.

Um roqueiro, por exemplo, tem toda a chance de se vestir bem sem perder sua ideologia. Busque dentro das dicas acima, encontrar um equilíbrio dentro do que você gosta. Não largue de mão aquela camisa estampada que você adora, use-a no momento certo.

Você também pode gostar de ler: Roupas para festa havaiana para homens e mulheres – 10 ideias do que vestir

Vista-se bem com base na sua realidade

Para terminar a leitura sobre como se vestir bem, considere que o artigo tornou evidente a possibilidade de combinar seu jeito e gosto com algumas dicas básicas da moda.

Agora, o foco sempre deve ser você e a sua realidade. Seja ela financeira, de gosto, de produção. Então, observe o clima, o senso, o conforto, o que você tem no guarda-roupas, etc. No fim, saber como se vestir bem só depende de você e de mais ninguém.

Quer continuar aprendendo sobre moda? Nós temos mais dicas aqui no blog.

[fc id=’2′][/fc]