De fato, é possível aprender como ganhar dinheiro com costura. E em poucas linhas, nós vamos provar isso.
Com a tenebrosa crise instalada no país, cresce não só o microempreendedoríssimo como também a procura de serviços e vendas com baixo custo. O boom de montar seu próprio negócio estourou nas grandes cidades e até mesmo no interior. Hoje, se você trabalha com costura e não sabe o que fazer está perdendo tempo.
Só que não precisa ficar desesperada. Nós ajudaremos você a ganhar dinheiro com o seu talento. Quer ver só?
Com a globalização e a anterior revolução das máquinas, a profissão de costureira sofreu com o processo e com as tentativas de ser extinta. Porém, hoje vemos o reverso disso. É crescente o número de roupas feitas em casa, remendas ou o famoso brechó, que reforma peça usadas.
Resumidamente: quer começar seu empreendimento e não sabe por onde? Venha conosco em busca dessa descoberta!
O que precisa para como ganhar dinheiro com costura?
O primeiro passo é você descobrir o quanto você sabe e o que consegue fazer dentro desse mundo. Logo, o seu nivelamento dirá a você até onde pode ir ao momento. Caso pense que ainda precisa de melhorar, procure meios de informação como cursos, vídeo-aulas e artigos sobre o tema. Assim, nós temos o primeiro passo.
E não desista de seus planejamentos, conte com a gente… Vamos lá – até mesmo porque aqui no blog nós temos várias notícias, histórias e textos para você aprender cada vez mais.
Caso se sinta preparada para começar, então, vamos lá por o primeiro passo já foi dado!
Começando…
Uma máquina de costura é importante. No entanto, caso não tenha, comece costurando à mão e não pegue uma demanda alta de serviços. É importante ter também alfinetes, clips, linhas e agulhas. Aliás, comprando em maiores quantidades, isso sairá mais barato. É a questão de saber otimizar os recursos disponíveis.
Outra dica: esteja atenta a moda e modelitos. Uma boa ideia é comprar revistas sobre o tema. É importante se informar, sempre.
Já indo para o ataque, ou melhor para a prática, separe um espaço para trabalhar, variando de acordo com que linha de negócio você pensa em seguir. Decore o espaço e dê a ele toques de corte e costura em seu design. Depois, crie e participe de grupos sobre o tema, é importante se conectar com pessoas do meio.
Qual serviço de costura oferecer
Enfim, nós chegamos a um último ponto que também tem a ver com como ganhar dinheiro com costura. É sobre as ideias de serviços que você pode prestar mesmo que não tenha, ainda, toda a experiência que poderá ter um dia. Vamos direto ao ponto!
1. Reformas
Trabalhar reformando roupas vem se tornando um ótimo negócio. É crescente a procura de conserto de roupas ao invés de se desfazer das mesmas. Rapidamente seu público alvo saberá de seus serviços caso tenha um bom manejo com agulha e linha. O preço dos serviços varia de cinco a quarenta reais cada.
2. Enxoval infantil
As grandes empresas crescem ao produzir em quantidade, mas falham ao criar mimos e fofuras. Enxoval de bebês é uma ótima opção para você que sabe fazer toalhas, travesseiros, mantas, panos decorados, entre outros. Seu investimento é maior, bem como o lucro. O preço dos produtos oferecidos variam de dez a sessenta reais.
3. Acessórios e decorações
Criar peças decorativas como caminhos de mesa, cortinas e redes é um ótimo caminho a seguir. Acessórios como porta-carregadores, bolsas, apoiadores de sofá para controles, copos e etc, também é ótimo processo lucrativo e de criação. Os dois, peças decorativas e acessórios, podem ser vendidos no mesmo ambiente.
O mais importante nessa caminhada é a perseverança e a confiança em seu próprio trabalho. Caso não consiga produzir as possibilidades acima, não desista. Pratique e treine até chegar no nível exigido para o mercado.
E aí, está preparada para o seu melhor momento da carreira?
Por fim, o artigo mostrou a amplitude do mundo da costura e alguns de seus meios para criar economia. O que resulta, logo, em uma boa resposta sobre como ganhar dinheiro com costura.
Aliás, a informação e a reciclagem são fundamentais para se trabalhar neste ramo. Além de que perceber o que melhor dá para se fazer dentro do espaço e condições de investimento é o melhor passo para se dar.
Contudo, esperamos que tenha sido perceptível o possível crescimento do seu negócio caso administrado corretamente. Quer continuar aprendendo sobre o mundo da costura e empreendedorismo? Saiba agora o que vender em uma feira de artesanatos!