10 coisas de crochê fáceis de fazer para ganhar dinheiro

A ideia desse texto é ir além da toalha de crochê ou dos amigurumis, que estão em alta. O que queremos é que você pense diferente. Por isso, fomos atrás de coisas de crochê fáceis de fazer que vão impressionar você e depois a sua clientela. Veja só!

1 – A bolsa de crochê

O que temos aqui é um acessório que fica muito descolado em qualquer mulher. A bolsa de crochê é uma das primeiras coisas de crochê fáceis de fazer que pode surpreender você. O que você precisa é ter cuidado ao usar as alças, que podem ser feitas de vários modos.

2 – Uma blusa de crochê

No Brasil, vamos confessar, não é tão comum assim encontrar blusas de crochê. Isso porque estamos em um país tropical. No entanto, você sabia que esse tipo de roupa faz o maior sucesso na Europa e lugares mais frios? Pense nisso. Ah, vale pensar em croppeds também.

3 – O biquíni de crochê

Agora sim uma novidade que está em alta no Brasil. O biquíni de crochê, especialmente, aquele que fica na parte de cima do corpo, chamado de top, é uma tendência das coisas de crochê fáceis de fazer. E quer saber? Tem muita gente ganhando dinheiro com isso.

4 – Os sapatinhos para bebês

Outra coisa que faz muito sucesso é aquela produção que é pensada nos bebês. Os sapatinhos de crochê possuem a vantagem de serem úteis para que os recém-nascidos não fiquem com os pés geladinhos, né. Além disso, você pode fazer kits, com chocalhos e muito mais.

5 – Que tal um chaveiro de crochê

Agora uma ideia de presente, que pode ter um ótimo custo-benefício e ser algo totalmente rentável se você tiver uma produção: chaveiros. Dá para criar chaveiros personalizados para empresas, também. É outra das coisas de crochê fáceis de fazer.

6 – O sousplat de crochê

A gente disse que não ia citar aqui a toalha de mesa porque todo mundo pergunta sobre isso. Porém, o sousplat ainda não é conhecido das pessoas. O que ele é? Aquele acessório que vai embaixo dos pratos e serve para evitar o atrito do prato com a mesa. É muito chique.

7 – Os cestos organizadores

Eles estão em alta justamente porque possuem uma função interessante: organizar. Os cestos podem ser de vários tamanhos e para vários fins. Tem quem use para guardar os brinquedos das crianças e outros para colocar a “bagunça” do escritório também.

8 – O cobertor de square

Aqui temos algo que não deveria entrar no assunto sobre coisas de crochê fáceis de fazer porque não é tão simples assim. Porém, temos uma contra resposta: você não vai se arrepender de aprender. O resultado é muito surpreendente e isso dá um ótimo lucro. Conheça mais do cobertor de square.

9 – Porta vinho de crochê

É sério, mesmo. Um porta vinho de crochê é um ótimo presente para pessoas amadas. E tem mais: deixa tudo muito mais chique na decoração. Ele pode ser personalizado em várias cores ou formatos.

10 – Sacolinha de lembrancinhas

Outra tendência atual é a produção de sacolinhas de lembrancinhas feitas de crochê. Ou seja, mais uma e a única das dicas sobre coisas de crochê fáceis de fazer que você pode estudar. Elas podem ser de vários tamanhos, cores, tipos e fica linda mesmo!

Bônus: jogos pedagógicos para fazer em crochê

Se você estava em busca sobre coisas de crochê fáceis de fazer, agora tem um monte de ideia aí na cabeça, não é verdade? Porém, saiba que além disso, a gente tem outras dicas. Quer ver só? Recentemente, fizemos um texto que as professoras adoraram. É esse aqui ó:

Confira 7 ideias de jogos pedagógicos em crochê para crianças

Nele, a gente dá ideias fáceis de coisas para fazer com o crochê, como é o caso do jogo da velha, das atividades com bolas, do boliche de animais e muito mais. Se você tem crianças em casa ou trabalha na escola vai adorar esse texto, leia com carinho!

R$11,12R$11,16 Em até 1x de R$11,12 A partir de R$10,93 no boleto
R$8,88R$8,94 Em até 1x de R$8,88 A partir de R$8,73 no boleto