Descubra 3 modelos de calças compridas para fazer na máquina de costura

calcas-compridas-para-fazer-na-maquina-de-costura

Descubra 3 modelos de calças compridas para fazer na máquina de costura

Está pensando em ganhar dinheiro com a costura, mas ainda não viu um nicho de mercado que fosse bom o suficiente para você? Que tal pensar em calças compridas para fazer na máquina de costura? Essa é uma boa ideia e nós podemos provar através de 3 modelos.

Esses modelos citados abaixo são ótimos para países tropicais, que parece que está no verão o ano todo, como é o caso do Brasil. Para quem está começando na costura, tem uma boa notícia: dá para começar com esses modelitos porque são mais fáceis.

1 – As calças compridas de verão

A primeira opção entre os modelos de calças compridas para fazer na máquina de costura que a gente tem em mente é aquele de verão. Isso porque o Brasil é um país dessa estação do ano e, portanto, calças compridas por aqui não são tão naturais assim, né.

De todo modo, qual é a ideia? Ter uma calça comprida que seja fresca e possa ser usada naquele dia chuvoso ou que esfrie um pouco. Há vários modelos simples dele, como aqueles com elástico ou fitas na cintura. Elas deixam as pernas soltinhas.

A boa notícia é que essa é uma das melhores opções de calças compridas para fazer na máquina de costura porque há vários modelos gratuitos de moldes na internet. Procure por “molde de calça de verão” que você vai ver esses resultados.

2 – As calças compridas saruel

Agora, as calças saruel, você conhece? Muito mais do que confortáveis, elas também são muito elegantes para dias de verão. Inclusive, são muito usadas durante a noite e dão aquele toque a mais no look masculino ou feminino.

Quem está querendo saber sobre as calças compridas para fazer na máquina de costura, veja que a saruel é um modelo mais fácil de ser feito, além de ser versátil para vendas. Ele usa tecidos finos, mais encorpados, lisos ou estampados.

Fora isso, dá para criar o próprio modelo de calça saruel também. Há várias dicas de corte e costura que ensinam sobre isso e vale muito a pena pesquisar sobre essa tendência da moda para os próximos anos. Thaila Ayala é uma das famosas que usam esse tipo de peça.

3 – As calças compridas de pijama

E a última ideia, que não poderia faltar, tem a ver com as calças de pijamas. Ou seja, as calças compridas para fazer na máquina de costura permitem ajustes fáceis e tecidos mais molinhos. Aí entra a ideia das calças de pijamas, entendeu?

Elas são bastante versáteis porque podem ser feitas com vários tipos de tecidos. Além do mais, é uma ótima alternativa na hora de ganhar dinheiro com a costura. Isso porque ela permite pontos novos, criando a sua versão e a sua marca de roupa.

Uma boa dica para quem está começando é sobre usar um tecido mais fino e mais sofisticado também. Mas, se você ainda não tem tanta criatividade e/ou habilidade, também dá para usar moldes prontos da internet para começar a sua costura.

Os próximos passos: a calça jeans

É legal você ter em mente que pode ir criando um tipo de objetivo mais difícil a cada nova costura que é feita. E nesse assunto das calças compridas para fazer na máquina de costura, uma boa ideia pode ser a de conseguir costurar a calça jeans, que é uma das mais difíceis.

Isso porque a espessura do tecido é bem grossa. Só que há tutoriais na internet que também ensinam sobre isso. Entre as dicas mais importantes para calças compridas para fazer na máquina de costura que sejam jeans estão: uso da máquina overlock, agulhas especiais para jeans, linhas de costura sólidas, entre outras. Inclusive, nós já fizemos uma matéria falando disso: “Tutorial de como costurar uma calça jeans em 4 etapas“.

[fc id=’2′][/fc]