Pintura em Fralda de Boca – Ursinho

VYwawAlveYk

Baixe o risco aqui:

Materiais Necessários

Fralda com acabamento e barrado para pintura
Tintas para tecido nas cores marfim, ocre ouro, caramelo, azul celeste, verde folha, preto, verde oliva, azul mar, amarelo limão, marrom e branco.
Aquarela Silk
Pincéis Tigre da série 815 – números 2, 4, 6 e 8
Pincéis Tigre da série 452 – números 2 e 6
Pincel Tigre da série 308 – número 0
Estêncil de flores e borboletas
Passo a Passo

1. Passe o risco para o tecido.

2. Com um pincel maior, faça o preenchimento do cachorrinho usando a tinta marfim.

3. Com a tinta ocre ouro, faça o contorno da figura.

4. Para escurecer, esfumace de fora para dentro com a tinta caramelo.

5. Para dar profundidade ao desenho, use a tinta marrom.

6. Use o pincel 0 e a tinta preta para fazer o contorno do cachorrinho.

7. Com a cor verde folha e verde oliva, faça um chão para o personagem com pinceladas na horizontal.

8. Preencha a borboleta com a tinta branca e esfumace as laterais com a tinta azul. Em seguida, faça o contorno e os detalhes dela com o pincel fino e tinta preta.

9. Com o pincel nº 2 faça os matinhos com a cor verde folha e escureça com o verde oliva.

10. Posicione o estêncil de flores e bata o pincel carregado com pouca tinta. Nas flores, use as cores azul mar, amarelo ouro e caramelo.

11. Finalize a peça pintando duas borboletas com o estêncil. Faça os detalhes e o contorno com o pincel 0 carregado com tinta preta.